1.2 A IMAGEM
DA MINHA ESCOLA
Com o
aparecimento das novas tecnologias existentes não se pode isolar a criança do
mundo em que vivem, pois é através da interação e da comunicação que a criança
cria situações concretas e imaginárias as que contribuem para a construção de
elementos próprios de seu contexto cultural. As crianças que têm acesso as
tecnologias, têm uma cultura que não consiste apenas em jogos e brincadeiras,
mas também na utilização de meios tecnológicos, os quais lhes proporcionarão
desenvolver habilidades e facilidades para resolver problemas e desenvolver
projetos educacionais. Podemos dizer que
com o uso do computador, mesmo as tarefas mais simples, como desenhar na tela,
escrever um texto e outros, são suficientemente ricas e complexas, permitindo o
desenvolvimento de uma série de habilidades que ajudam na solução de problemas,
levando o aluno a aprender através de seus erros. As atividades
pedagógicas utilizando os recursos tecnológicos dão a possibilidade de ruptura
por se colocarem como membro do espaço tecnológico e corajoso, onde é possível
relacionar uma atividade com outra, facilitando a interação, a ação, a participação do aluno no seu
processo de produzir fatos sociais, de trocar informações, enfim, de construção
de conhecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário